Friday, December 15, 2006

Sociedade Hipócrita!



Augusto Pinochet (1915-2006)


Há um ditado que diz: "não faças aos outros, aquilo que não gostas que te façam".
Por esse lado, até posso compreender os chilenos.

No entanto, vivemos num mundo onde aclamamos direitos de justiça e perdão. Em que em vez de nos preocuparmos em ensinar às crianças a cultura e a história, preferimos fingir que somos bons e caridosos (palavra que até já hoje perdeu o significado, por tantas vezes ser usado). Que em vez de ensinar o que é a verdade, transmite "ideias", afirmando que só através delas o homem é feliz e livre para poder escolher. Mundo este que ensina às crianças que ser amigo dos mais fracos é ter pena deles.
Se acham bonito o que se faz no Chile neste preciso momento, perguntem-se a vós próprios se estão certos ou errados.

É numa sociedade de paz e de justiça como a que queremos construir que se festeja a morte de uma pessoa?
É numa sociedade que se afirma justa, que apela à liberdade, que defende a justiça, que se diz a favor da verdade que se regozija com a morte de alguém?
É neste mundo justo que a sociedade quer viver?
Nesta justiça que apenas proclama que "Há Liberdade" e que ela é desculpa para tudo?

Não nego que houve quem sofresse. Não nego que houve quem fosse injustiçado. Mas ergo a minha voz para gritar justiça num momento em que, ao ver-se morrer um homem, que já à mais de 30 anos estava fora de qualquer vida pública, se festeja de forma gloriosa.

Um nojo é aquilo que já se fez e ainda hoje se faz! Situações descontroladas desculpadas pelo argumento do: "à e tal, as pessoas estavam oprimidas e agora libertaram-se! É compreensível...."

Compreensível era que ficassem em casa quietos e calados, enquanto aqueles que choram a morte de um homem, a teem que viver.

Sociedade hipócrita de valores falso que apenas apela à vingança, numa atitude de: "olha, se ele fez, eu também posso fazer! (mesmo que quando ele o fazia, eu o condenava por isso).

Eu tenho vergonha de viver numa sociedade destas.

E, já por ventura alguém contatou que o numero de mortos poderá não ser muito diferente ao da era dos ditadores se liberalizarem o aborto?
AH... esquecia-me! Nunca ninguém contará os bebés mortos nas estatísticas....

Hipócritas!

PS: Gostaria de saber quem é a senhora Isabel Allende, para ela não querer que os filhos de Pinochet recebam a sua herança?
Se calhar eu também posso ir ao Chile, e dizer que os seu filhos também não devem receber o que ela lhes deixa...não?

No comments: