Monday, December 18, 2006

La Féria E o Rivoli



Não sou nenhum entendido no assunto. Ao mesmo tempo, não deixo de pensar que posso opinar num caso destes.

Ontem nas notícias, vi que a Câmara do Porto decidiu entregar o Teatro Rivoli a Luís Filipe La Féria. Rapidamente e como sempre a televisão mostrou as reacções contra a decisão.

Não é que eu não perceba a opinião do senhor Francisco Alves, mas penso que não afectará tanto como pensa a vida teatral da cidade.



Luís Filipe La Féria não é nenhum reles criador de teatro. La Féria é o maior e melhor encenador Português. E em toda a sua vida tem feito espectáculos maravilhosos que têm tido audiências fabulosas. Não me parece a mim que deixe de ser um homem do teatro apenas por concorrer à gestão do teatro Rivoli. Parece-me sim que também quer ganhar a vida, mas perderá o seu curriculum de homem das artes, só por isso?

Penso que o melhor é esperar para ver. La Féria já mostrou que é bom e tenho a certeza, tal como muitas pessoas deste país, que ele pode dar muita qualidade e grandes espectáculos à cidade do Porto, pois ele é de facto muito bom naquilo que faz. Já tivemos provas disto: a musical Amália, o My Fair Lady, a Maldita Cocaína, são obras de La Féria que não podemos ignorar.

Vamos lá: dêem pelo menos uma oportunidade ao Senhor La Féria.
Não corramos o risco de mandar para fora deste país mais um dos "grandes" que passaram por aqui e que, até hoje, tanto fizeram por nós.

No comments: