Sunday, December 31, 2006

The Partisan Seed

Hoje descobri isto na fnac!



Já há muito que não ouvia uma coisa assim. Som puro. Melodias simples. E que me agarraram logo da primeira vez que as ouvi.

"Filipe Miranda foi vocalista e um dos mentores dos já extintos Kafka. Agora a solo, com The Partisan Seed, apresenta um estilo livre de composição e interpretação, pura escrita de canções de inspiração pessoal e descomprometida. Privilegiando as mensagens das letras, que vivem entre o amor e a melancolia, The Partisan Seed pretende revelar um profundo auto-retrato do compositor, através de um fluxo de canções despretensiosas, introspectivas e sinceras.

«No mundo da música há três tipos de compositores. Os que compõem canções vulgares, aqueles que têm talento e, por fim, os que têm sons a correrem-lhes nas veias. Filipe Miranda, através do projecto The Partisan Seed, é um desses casos... estamos perante um exímio escritor de canções. The Partisan Seed é mais que um alter-ego... apresenta-se como um filão de canções que se passeiam pelas formas mais variadas da música. Acima de tudo é uma voz apoiada por sons. Uma voz tocante e perturbadora. São projectos e pessoas assim que fazem da música uma das mais belas manifestações artísticas de sempre.» (Jorge Baldaia, Divergências)

«Deliciosos temas que nos deixam a pensar, fazendo-nos acreditar de novo na pureza da música.» (Vítor Pinto, Fenther)

«A arte de The Partisan Seed é crua, livre e íntima; de melodias simples, de som sem artifícios nem subterfúgios, apenas de pequenas coisas, serve-se de uma mensagem interiormente forte, melancólica, que a todo o momento nos faz recostar e recordar.» (Rui Dinis, A Trompa)

«Íntimo. Rente ao coração.» (Nuno Ávila, RUC)"

Retirado de honeysound.com

Aqui ficam os links deste projecto portugês:
honeysound
The Partisan Seed no MySpace

Espero que continuem.

No comments: