Saturday, March 14, 2009

Happening 2009 - "Ou Protagonistas ou Ninguém"

Tal como os meus amigos do Samurais de Cristo, este blog têm estado parado devido à inúmera actividade que em que se encontra o autor do mesmo. A minha agenda tem estado preenchida por muitas coisas: são a Faculdade, as reuniões da Vida Universitária, encontros no IEP, e também (e a par com Samurais de Cristo), da preparação do Happening.



É a propósito deste que vos escrevo agora. O Happening é, como o próprio nome indica, um acontecimento. Acontecimento esse que nasce do gesto e trabalho dos Universitários de Comunhão e Libertação que se realizará nos dias 18 a 20 de Março na Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Católica Portuguesa, e cujo tema deste ano é "Ou Protagonistas ou Ninguém".

O Happening, como poderão ver pelo programa acima colocado, é composto por uma exposição e vários encontros e momentos culturais. A exposição deste ano intitula-se "Em busca da Liberdade". Quanto a encontros, destaco o encontro de dia 19 às 19h30 com Jesus Carrascosa, responsável pelo Centro Internacional de Comunhão e Libertação, assim como o de dia 20 às 19h00 com o Professor Eduardo Vera-Cruz Pinto, Catedrático e Director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Clássica). Por fim, e no que toca a momentos culturais, destaco o fantástico documentário "Vidas Extraordinárias", sobre Monsenhor Luigi Giussani.

Convido todos a visitarem o Happening.
Eu encontrar-me-ei lá, disponível para apresentar a exposição aos que assim desejarem.

No comments: