Monday, July 23, 2007
Bagão Félix ao DN
Aconselho a todos a leitura da entrevista de Bagão Félix ao diário de noticias publicada ontem. Corre uma quantidade de pontos curiosos e interessantes, a que não fico inerte.
"As medidas (de apoio à natalidades) são positivas, mas não considero que constituam um incentivo à natalidade. São importantes, talvez, do ponto de vista de apoio familiar aos mais carenciados."
"Não, nem pensar nisso! Isso (a flexigurança) é uma moda, um jargão, na Europa há muito a mania de tagarelar neologismos. E sobretudo não é um pronto-a-vestir. Uma coisa é aplicar isso na Suécia, outra em Portugal."
"Tenho a consciência de que estamos perante um problema parecido com o da globalização: goste-se ou não se goste, mais tarde ou mais cedo, uma OPA sobre o Benfica é inevitável."
"Não vai ser fácil a Direita regressar ao poder em 2009"
"As pessoas interessam-se cada vez menos por política. Em primeiro lugar, porque há um desfasamento entre o que se promete e o que se faz. Ninguém está isento disso. Em segundo lugar, porque as pessoas cada vez menos compreendem que se tenha um discurso quando se é poder e outro quando se está na oposição."
"O 25 de Abril deslocou tudo um pouco para a esquerda e isso ainda não mudou. Por outro lado, os partidos do arco da governabilidade não se distinguem muito nas políticas económicas e sociais."
"O que distingue hoje a direita da esquerda são os valores. E os tempos correm mais a favor de alguns valores ligados à esquerda, como o que é rápido, efémero, ou permite o hedonismo."
Labels:
25 de Abril,
Bagão Félix,
Benfica,
Camâra de Lisboa,
Direita,
DN,
Flexigurança,
OPA
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment