Thursday, April 26, 2007

Almas Iluminadas



A revista sábado da semana passada concentrava-se num tema que é bastante vulgar: o sexo nas escolas. "Almas iluminadas" e "pessoas brilhantes" dissertaram sobre o problema e as causas. Uma delas (na imagem) afirma que os vídeos incentivam a isso.
Não é necessário ser psicólogo para o perceber. Um exemplo disto é este vídeo:



Cada vez mais cedo, as crianças iniciam a sua vida sexual. Já não há tempo para as crianças serem crianças. Esta emancipação leva à cultura irresponsável que se vive nos dias de hoje e com ela faz degradar a sociedade.
É de facto um problema que vivemos hoje, mas em vez de se solucionar, as propostas que propõem, são mais um esquecer ou fintar - ou mesmo ignorar - o problema.
Em vez de se preocupar com o parar com esta cultura sexual, faz-se a apologia dela. Até nas escolas a querem ensinar.
O método de prevenir que as doenças se transmitam não é educar, é incentivar para que as pessoas tenham mais relações. Como fazem isso? Através da promoção do preservativo e dos contraceptivos e mesmo do aborto.
O apoio às "realções públicas" acabará por por no centro o diparate e a consequência que as medidas propostas tendiam a evitar. E com elas piores virão.
Há problemas? Podem ter a certeza que sim. Que fazer? Enfrenta-los e não ignora-los ou apoia-los como se tem feito.
______________________________________________________________
Ps: Não, eu não gosto deste tipo de música. Simplesmente deparei-me com o vídeo num dia que fui almoçar com uns amigos, num local onde a televisão nesse preciso momento, transmitia este vídeo.

No comments: