Tuesday, March 20, 2007

A Queda DIreita

Todos sabem que gostaria que houvesse em Portugal uma Direita mais agressiva. Mais vive e forte. Todos sabem também que ela não a há e que (por este caminho,) mais depressa ela desaparecerá do que se reerguerá.
A “crise” que se vive neste momento no CDS é um triste incidente da história da Direita nacional e que me deixa a mim muito constrangido.
A Direita está fraca e tudo o que não precisa é de situações destas. O que sucedeu dentro daquela sede cada vez mais menos interesse me suscita. Apenas gostava que deixassem de vez estas discussões “interiores” e se concentrassem no bem do país e do partido. Que se deixassem de “tudo por poder” que é uma característica do país e de todos os outros partidos (apesar de isso não passar cá para fora) e se concentrassem no que realmente interessa. O CDS/PP é o único partido de Direita presente na assembleia da Republica, e sejamos realistas, são escassas as suas possibilidades de alcançar o poder. Hoje arriscam-se a perder não só esse lugar como toda uma história. Hoje o CDS/PP é um partido mais morto do que vivo. Esperemos então que renasça.

O Caso Portas

Paulo Portas é muito criticado por todo o país. Uns por não concordarem com ele, outros por o acharem bastante elitista outros porque simplesmente não vão com a sua cara ou a sua roupa. Mas para além de tudo isto, está um politico inteligente e de enormes capacidades. Já o provou como líder do CDS e ainda hoje deixou marcas naquela casa, tantas que ainda hoje o desejam. Não sendo do consenso de todos, parece-me a mim que portas é a melhor solução do CDS. Se não for ele quem se colocará lá?
Ribeiro e Castro é fraco. Para além de pouco conhecedor dos problemas do país, devido à sua qualidade de deputado europeu, ele é uma espécie de – e perdoem-me o português – pau mandado, muito manso e inocente para um politico de um partido que tem que crescer e procura crescer. A sua qualidade de “oposição” não existe. Quanto a Maria José Nogueira Pinto, parece-me que nos últimos dias ficou clara a resposta….

1 comment:

spring said...

olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima