Wednesday, October 11, 2006

Curiosidades deste País

Não esperem que neste pequeno parágrafo eu revele tradições nacionais raras. E muito menos esperem dele um pequeno roteiro de Portugal, onde eu indicaria grandes locais cheios de luz e história, ideais para portugueses e turistas visitarem.
Não! Tudo o que este parágrafo faz, é colocar uma questão. Se em Portugal, a taxa de idosos é de cerca de 20% e ainda mais se espera nos próximos anos, valerá a pena legalizar o aborto? Num país que precisa de crianças e jovens, será que se deve aprovar uma lei que apenas inviabilizará mais o rejuvenescimento da população portuguesa? Ou será que apenas se deve divulgar os Morangos com Açúcar e implantar (ainda mais???) em Portugal a chamada "cultura da fod*" para revitalizar o país?
Será esta a solução?

(para mais informações ver, por exemplo:
http://www.p3msolutions.com/portal/ficheiros/Rede_Cuidados_Continuados.pdf )

2 comments:

Inês Avelar said...

Hoje o homem acha que controla tudo, vive do Ter, Poder e Prazer; mas como o ser humano não foi feito para isso... de uma maneira ou de outra, a natureza ressente-se! E é bem feita, para percebermos que não somos donos do nosso corpo, muito menos do de outrem!!

Tiago Bianchi said...

... e cultura da morte: fecham-se Maternidades (lugar onde a vida é a ajudada a vir à luz do dia), para abrir clinicas do aborto (lugares onde se impede que a vida venha à luz do dia).