Friday, April 25, 2008

Há comparação?

Ontem, num programa televisivo do qual vi 20 minutos no total - pois sempre que lá parava ouvia desgraça - e que segundo sei se initula "O Corredor do Poder", ouvi um sujeito (que desconheço, mas se bem me lembro, era o representante do PS) dizer que se devia festejasr "devidamente" o 25 de Abril em deterimento do dia 10 de Junho.
Pode ser só confusão minha, mas como me parece ter ouvido bem, acho justificável a minha perplexidade.
Fica o confronto:



Quem saíra vencedor?

Digamos que o Camões já parte em desvantagem devido ao novo acordo ortográfico...

1 comment:

Prof-Forma said...

Camões é um génio literário, um homem que como ninguém dominava a arte poética, a ciência, a filosofia, a literatura clássica e dos grandes humanistas do seu tempo. Serviu o seu país em África e no Extremo Oriente, e é o nome maior da nossa Cultura.
Otelo é um militar medíocre, que declarou abertamente ter uma instrução medíocre, que deu um golpe militar instituidor de um regime político medíocre, sendo que tinha em vista a criação de uma tirania comunista.
Entre um e outro, qual escolheria um deputado da Nação? Evidentemente, aquele com que tivesse mais afinidades. Agora, tenha o leitor o cuidado de assistir a dois minutos de um debate parlamentar... e está a resposta dada.